7 dicas para alavancar melhores resultados na busca do GOOGLE

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20 de novembro de 2017

7 dicas para alavancar melhores resultados na busca do GOOGLE

As buscas por serviços e produtos, cada dia aumenta mais, afinal, hoje 90% das pessoas fazem pesquisas na internet e 80% usam a ferramenta de buscas do Google.

Porém, existem alguns fatores, que influenciam as decisões das pessoas na hora da pesquisa.

Vamos lá, estar no mecanismo de busca, é uma forma de atrair visibilidade e promover seu site ou loja. Para a empresa se promover de forma mais efetiva, ela deve se fazer presente, tanto na busca orgânica e links patrocinados.

São essas duas formas que eu irei abordar inicialmente para que consigamos compreender a magia por trás da maior empresa de buscadores.

Busca Orgânica

A busca orgânica (SEO – Search Engine Optimization) é o acrônimo em inglês de “otimização do mecanismo de pesquisa” ou “otimizador do mecanismo de pesquisa”.

A otimização pela busca orgânica, é de total importância para seu site, pois com ela, conseguimos trazer relevância para seu site, a partir do esforço, o que quero dizer com isso?

A busca orgânica nada mais é que estar bem ranqueado no Google por mérito.

Abaixo listarei alguns pontos que o desenvolvedor e a empresa deve ter em mente na hora da otimização orgânica.

– Desenvolver um código organizado e seguindo os padrões de URL’s, tags, css e outras de scripts sem erros e limpo.

– Desenvolvimento de conteúdo relevante, para que o Google dê importância para seus conteúdos e queira que eles sejam apresentados.

– Aplicação de palavras chaves em seu código e conteúdo para facilitar que o Google ache e dê importância para seu site.

Busca Paga ou Links Patrocinados

É uma forma mais rápida de aparecer no topo das pesquisas.  Esse tipo de escolha, deve ser minuciosamente analisado para se ter um bom investimento e retorno diante de cada campanha, por mais que ela tenha uma captação mais rápida, isso não indica que ela será 100% retornável, afinal, importa muito o grau de atenção que você teve com a campanha, pois o ciente ver e comprar são pontos totalmente distintos.

Um dos principais aspectos da campanha paga, é que ela pode ser direcionada a um público específico, trazendo assim mais olhos realmente interessados sobre seu produto ou serviço.

Abaixo listarei alguns pontos que o desenvolvedor e a empresa deve ter em mente na hora de criar campanhas de links patrocinados.

– Fazer uma análise criteriosa de público alvo.

– Verificar a particularidade de cada campanha e determinados interesses para cada público e também a região que ele está.

– Usar palavras que tratem exatamente o que você deseja divulgar, para assim não jogar fora o investimento por clique.

E por fim! Listarei 7 dicas para que tenha um bom posicionamento do Google.

1 – Invista tanto na busca orgânica, quando na paga. Ambas têm sua importância para o bom posicionamento do seu negócio.

2 – Mantenha seu site sempre moderno de acordo com as novas tendências da web.

3 – Melhore seu conteúdo e mantenha sempre atualizado.

4 – Tenha um site que seja responsivo, hoje o Google não dá tanta importância para sites que não são acessíveis nos celulares e tablets.

5 – Usabilidade, afinal, quanto mais simples do cliente encontrar o que ele deseja em seu site, maior a chance de contato.

6 – Carregamento do site, esse ponto é de muita importância, pois se o cliente é impactado acessa seu site e demora para abrir, certamente ele irá para o próximo resultado na busca.

7 – Tenha em mente, que hoje com o avanço da internet, sempre surgirão novas melhorias e regras, por isso, mantenha-se sempre informado sobre as tendências desse mercado.

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Fabrício Willian
Fabrício Willian
Sou desenvolvedor freelancer FULL-TIME com mais de +9 anos de experiência profissional na área digital, desenvolvo websites institucionais e Lojas virtuais, sempre focando em trazer resultados e vendas para meus clientes. Atuo de forma independente meus cliente, podendo assim ter boa imersão em meus projetos.

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